Filtro de Daltonismo

Tecnólogo em Gestão Hospitalar

O que o Aluno Aprende?  

O aluno adquire várias competências voltadas a gestão, tais como Gestão de Serviços Multiprofissionais, Gestão de Patrimônio e Materiais Hospitalares, Hotelaria Hospitalar, Educação Corporativa, Sistema de Acreditação e Auditoria Hospitalar, Avaliação de Tecnologia em Saúde, Logística Hospitalar e Engenharia Clínica, complementadas por disciplinas básicas (Matemática, Comunicação Hospitalar e Inglês) e pela área de saúde, como Controle de Infecção Hospitalar, Humanização e Epidemiologia.

O que o profissional faz?  

Pelo Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia (CNCST), esse profissional gerencia processos de trabalho, sistemas de informação, recursos humanos, recursos materiais e financeiros em saúde. Coordena o planejamento estratégico das instituições de saúde. Organiza fluxos de trabalho e informações. Estabelece mecanismos de controle de compras e custos. Estrutura áreas de apoio e logística hospitalar. Supervisiona contratos e convênios. Gerencia a qualidade dos serviços e os indicadores de desempenho na gestão de organizações de saúde. Desenvolve programas de ampliação e avaliação de tecnologias em saúde. Vistoria, avalia e elabora parecer técnico em sua área de formação. Pela Classificação Brasileira de Ocupações (CBO), planejam, coordenam e avaliam ações de saúde; definem estratégias para unidades e/ou programas de saúde; administram recursos financeiros; gerenciam recursos humanos e coordenam interfaces com entidades sociais e profissionais..

Onde irá trabalhar?   

O egresso do Curso Superior Tecnológico em Gestão Hospitalar poderá atuar na área administrativa de hospitais, clínicas, policlínicas, centros de saúde, ambulatórios, laboratórios, consultórios e demais instituições de saúde públicas e privadas, empresas seguradoras e de medicina de grupo, além de ser empreendedor e gerenciar seu próprio negócio, como empresas que prestam consultoria na área da saúde.

Repositório do Curso