A Diretoria de Serviços Administrativos é responsável pela contratação, execução, pagamento e fiscalização de distintos serviços necessários para a manutenção, conservação e ampliação do patrimônio da Instituição. De um modo geral, suas principais finalidades é a de executar atividades relacionadas com contabilidade, serviços gerais, serviços terceirizados, pessoal, material, contratação de serviços e comunicação.
Este setor administrativo, em parceria com outros setores da própria faculdade, contribui para a constância da excelência da qualidade dos serviços existentes e disponíveis no campus, tais como:
Serviços Terceirizados de Limpeza e Conservação Mobiliária de Salas de Aula, Laboratórios e Administração;
Serviços Terceirizados de Vigilância e Conservação Patrimonial;
Serviços Terceirizados de Manutenção Predial, de Áreas Externas, de Acessos e Jardins;
Serviços Terceirizados e não Tercerizados de Manutenção e Ampliação das Redes Elétricas, Telefônicas e Hidráulicas;
Serviços Terceirizados e não Terceirizados da Infra-Estrutura de Informática;
Pedidos de Compras e de Reparações de Equipamentos Eletro-Eletrônicos que tenham sido danificados;
Reposição de Materiais de Consumo (Papel, Toner de Impressora, material de papelaria, pastas, etc);
Folha de Pagamento de Funcionários, Professores, Estagiários e Monitores da Fatec;
Conferência do Cumprimento dos Dias Letivos e Horarios das Atividades Administrativas e/ou Didático-Pedagógicas de Docentes, Funcionários, Monitores e Estagiários;
Recadastramentos de Professores e Funcionários;
Outros Serviços não Didático-Pedagógicos Necessários;
Assim sendo, compete a Diretoria de Serviços Administrativos:
I – Planejar, supervisionar e normatizar procedimentos relativos aos serviços gerais;
II – Planejar e acompanhar aquisições de materiais de consumo, aparelhos eletro-eletrônicos e quaisquer outros equipamentos que sejam necessários;
III – Estabelecer Contato, Acompanhar e Fiscalizar o andamento dos Serviços Terceirizados na Instituição;
IV – Ajudar Financeiramente nas ações das Coordenadorias de Curso, Estágios, Extensão Universitária e Comunitária e outros Departamentos que necessitem de algum tipo de reparo, compra de insumo ou equipamentos para o devido andamento dos trabalhos didático-pedagógicos;
V – Planejar, supervisionar, normatizar e executar atividades relacionadas à aquisição de materiais, bens, serviços e obras, ao controle, à distribuição e à alienação;
VI – Orientar e acompanhar a realização do inventário e tomada de contas anual do almoxarife;
VII – Orientar, supervisionar e normatizar os trabalhos e funções da administração orçamentária, financeira e de contabilidade;
VIII – Executar a programação orçamentária e financeira da Unidade conforme os compromissos e recursos disponibilizados pelos órgãos de fomentos;
IX – Executar os pagamentos das folhas mensais dos servidores da Unidade;
X – Analisar e consolidar as demonstrações contábeis, subsidiar a elaboração da prestação de contas da Unidade;
XI – Zelar pela regularidade das contas da Fatec de Barretos e manter atualizada a documentação para regularidade fiscal da unidade;
XII – Coletar, supervisionar e orientar as atividades relacionadas às informações estatísticas oficiais da Instituição;
Responsáveis pela Diretoria Administrativa:
Amanda Letícia dos Santos Oliveira – Diretora de Serviços Administrativos
Jéssica Simões de Assis – Agente Técnico e Administrativo
Marco Antonio dos Santos Borges – Agente Técnico e Administrativo