No dia 08/12/2013 teremos a entrega da reforma e ampliação da Fatec de Barretos e descerramento da Placa da Patronesse da Fatec Barretos Édi Salvi Lima, com a presença de autoridades locais e estaduais. Representando […]
No dia 08/12/2013 teremos a entrega da reforma e ampliação da Fatec de Barretos e descerramento da Placa da Patronesse da Fatec Barretos Édi Salvi Lima, com a presença de autoridades locais e estaduais.
Representando o governador Tarcísio de Freitas, o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, Vahan Agopyan. Além do Secretário teremos a presença do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), André do Prado; a prefeita de Barretos, Paula Oliveira Lemos; e a diretora-superintendente do Centro Paula Souza (CPS), Laura Laganá.
Implantada no segundo semestre de 2021, nas instalações do Hospital de Amor, a Fatec mudou para a nova sede, reformada e adequada pela Prefeitura de Barretos, no ano seguinte. O Governo do Estado ficou responsável pela compra do mobiliário e equipamentos, a infraestrutura necessária para o funcionamento dos cursos e sua manutenção. Já ao Centro Paula Souza coube a elaboração do projeto pedagógico do curso, acompanhamento dos processos seletivos e contratação de professores. Atualmente a Fatec Barretos conta com 171 alunos matriculados no curso superior de tecnologia em Gestão Hospitalar, no período da noite. O processo seletivo para o primeiro semestre de 2024 oferece 40 vagas para a referida graduação – o prazo para inscrições vai até 12 de dezembro pelo site vestibularfatec.com.br.
Estrutura
As instalações físicas da sede da faculdade estão distribuídas em dois blocos, que abrigam cinco salas de aula, três salas administrativas, dois laboratórios de informática, e sala de integração criativa com espaço maker, entre outros ambientes. O prédio oferece condições de acessibilidade a pessoas com deficiência e mobilidade reduzida por meio de sanitários adaptados, rampas e elevador.
Sobre a patronesse da Fatec
A educadora Édi Salvi Lima nasceu no município de Jaborandi em 1934. Filha de imigrantes italianos, começou a lecionar em uma escola rural de Bebedouro. Posteriormente deu aulas em Barretos. Casada e mãe de quatro filhos, trabalhou em escolas primárias do Estado onde desenvolveu metodologias próprias de alfabetização. Foi também coordenadora e diretora de escola tornando-se referência na educação local. Faleceu em 8 de março de 2012, aos 78 anos, em Barretos.
Convidamos toda população Barretense para prestigiar o evento.