Filtro de Daltonismo

E-mail institucional, tudo que você precisa saber!

O e-mail institucional das Etecs e Fatecs.

28 de agosto de 2024 12:09 pm Destaque

Qual sua dúvida?

Clique aqui para saber como recuperar sua senha.

Quem pode ter uma conta de e-mail da FATEC?

Se você é aluno, professor ou funcionário da FATEC, pode ter uma conta com o domínio “@fatec.sp.gov.br”, um e-mail institucional para profissionalizar sua comunicação e dar acesso a todos os canais de comunicação por e-mail do CPS.

Como faço para conseguir a minha conta?

Ao entrar na FATEC, você já vai estar automaticamente registrado para ganhar a sua conta institucional. Quando a conta for criada, você receberá seu usuário e senha no e-mail pessoal que você cadastrou no SIGA.

Esqueci minha senha. E agora?

Se você deu aquele branco e esqueceu a senha, não se preocupe! Acesse a página www.fatec.sp.gov.br, clique em “E-mail institucional” e depois em “Redefinir senha”. Só digitar seu CPF e o e-mail institucional. O sistema vai te enviar um link para o seu e-mail pessoal. Fique de olho na caixa de SPAM ou Lixo Eletrônico para não perder o recado.

Se ainda estiver com dificuldades, envie um e-mail para f298acad@cps.sp.gov.br para retirar suas dúvidas.

E quanto tempo minha conta vai ficar ativa?

Sua conta de e-mail da FATEC vai continuar ativa enquanto você estiver usando. Se ficar mais de 3 meses sem acessar, ela pode ser cancelada. A FATEC pode pedir para confirmar o uso de vez em quando, então não esqueça de dar uma passadinha por lá de vez em quando. Professores, a conta fica ativa enquanto você estiver na instituição.

E se eu for ex-aluno e meu e-mail foi cancelado?

Infelizmente, não tem como recuperar um e-mail cancelado. Por isso, mantenha o uso regular para não ficar sem acesso.

Mudança na política de encaminhamento de mensagens.

A partir de 01/04/19, a opção de encaminhar mensagens do e-mail institucional para um e-mail pessoal foi desativada por questões de segurança. Fique ligado!

Dúvidas ou problemas?

Se precisar de ajuda, entre em contato com o responsável pelo projeto através do e-mail f298acad@cps.sp.gov.br. A resposta será enviada em até 3 dias úteis.

*Outras informações

Lembre-se que as condições podem mudar de acordo com normas e legislações. Fique atento a quaisquer atualizações para não perder nada!

É importante informar que qualquer condição poderá ser alterada atendendo assim normas ou legislações ou por motivo maior, tendo-se a preocupação do aviso antecipado.

Assim como acesso a programas (softwares) ofertados gratuitamente por parceiros ou condições podem ter suas condições alteradas a critério deste(s) parceiro(s).

Qualquer outra situação será analisada pela instituição reservando-se em suas decisões além de tomar medidas para cumprimento de regras definidas, regulamentos, normas e legislação.

Compartilhe


Veja também