Comemorado desde o século XX, como forma de apoio internacional para a luta histórica contra a opressão às mulheres e de tudo que foi conquistado até agora, o dia internacional da mulher foi oficializado e […]
Comemorado desde o século XX, como forma de apoio internacional para a luta histórica contra a opressão às mulheres e de tudo que foi conquistado até agora, o dia internacional da mulher foi oficializado e reconhecido em 1975 pela ONU (Organização da Nações Unidas). Esta importante data não é sobre um único dia do ano, é sobre uma centena de anos e reivindicações.
Muitos acreditam ser apenas uma data comercial como qualquer outra, mas existe muito mais de conscientização e raízes históricas profundas para este dia. As mulheres seguem contribuindo com sua força ao mundo, repletas de vida e prosperidade. Mas apesar de tantas qualidades e reconhecimentos, nos dias atuais, a batalha ainda continua com o intuito de mostrar suas capacidades, necessidades e terem direito à igualdade.
A partir desta primeira conquista, as mulheres obtiveram para si leis que diminuíram a opressão e ampliaram seus direitos políticos e sociais e, graças a isso, as mulheres do século XXI têm espaço nas universidades e cada vez mais oportunidades no mercado de trabalho. E é com muito orgulho e admiração que a Fatec Barretos parabeniza todas as mulheres de nossa instituição, em especial as professoras, alunas e servidoras que preenchem com alegria seu lugar na administração e na segurança. Agradecemos a dedicação pela vida acadêmica e o espaço que cada uma ocupa em nossa instituição.
Portanto, neste dia tão importante, que possamos relembrar as conquistas e a contínua luta das mulheres por igualdade de oportunidade e tratamento. Sendo assim, recebam nossa singela homenagem e nunca se esqueçam de ser, viver, crescer, sonhar e expressar sua verdadeira essência que transformam o mundo a sua volta.
ELLEN SANTOS ORACIO e NATALIA RAFAELA CANDIDO alunas do curso de Gestão Hospitalar, FATEC Barretos.